Prefeitura de Porto Acre valoriza servidores da enfermagem com aumento salarial

Atualizado: 25 de out. de 2023

Em uma cerimônia emocionante realizada na tarde desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Porto Acre anunciou o pagamento do piso salarial da enfermagem para os servidores do município. O aumento será em conformidade a lei municipal n.º 685/2023 de 11/10/2023 sancionada pelo prefeito em 18/10/2023 no DOEAC n.º 13.637 (páginas 147-148), e representa um reconhecimento ao trabalho incansável dos profissionais da área, que são essenciais para a saúde da população.

O evento contou com a presença do prefeito Bené Damasceno, da vice-prefeita Edna Cuiabano, de secretários municipais e de representantes dos servidores da enfermagem.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da valorização dos profissionais da saúde.

"Sabemos que a enfermagem é a base de nosso sistema de saúde, e este aumento salarial é mais do que merecido", afirmou Bené Damasceno. "Queremos agradecer o trabalho incansável que estes profissionais têm desempenhado, especialmente durante os desafios dos últimos tempos."

A vice-prefeita Edna Cuiabano também se pronunciou sobre o assunto. "A nossa gestão reconhece o valor dos servidores da enfermagem", disse Edna Cuiabano. "Este aumento salarial é uma forma de agradecer o trabalho que eles realizam com tanto amor e dedicação."

Os servidores da enfermagem presentes na cerimônia demonstraram grande alegria com a notícia do aumento salarial. Eles agradeceram ao prefeito e à vice-prefeita pela valorização. "Este aumento é um reconhecimento ao nosso trabalho", disse uma técnica de enfermagem. "É uma forma de dizer que o nosso esforço é importante para a cidade."

"Este é um dia de festa para todos nós", disse um enfermeiro. "É um momento de celebração do nosso trabalho e do nosso compromisso com a saúde da população."

O aumento salarial da enfermagem é uma importante conquista para a Prefeitura de Porto Acre. Ele demonstra o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e com a melhoria da qualidade da saúde da população.

Para o Prefeito, a prioridade em nosso município começa pela valorização dos profissionais que dedicam suas vidas a cuidar da população. “Sabemos que a enfermagem é a base de nosso sistema de saúde, e este aumento salarial é mais do que merecido, destacou o Prefeito Bené Damasceno.", complementado pela secretária de Saúde, Edna Cuiabano, que afirmou "A nossa gestão reconhece o trabalho incansável que estes profissionais têm desempenhado, especialmente durante os desafios dos últimos tempos”.