SOS Porto Acre: Prefeito se solidariza com as famílias atingidas pela alagação e pede ajuda

O prefeito Bené Damasceno, reuniu a vice-prefeita, secretários municipais e servidores na Prefeitura de Porto Acre, e equipe da Defesa Civil (Comdec) para discutir o momento que se encontra o Estado do Acre e Porto Acre, com as fortes chuvas, que alagou alguns bairros da cidade, trazendo também a perda de pertencentes das famílias, incluindo a produção agrícola.

O prefeito solidarizou-se com as famílias, e frisou, que muitos amigos e amigas, ribeirinhos e outros, estão desabrigados em Porto Acre. O prefeito destacou que na rua da praia a água já está entrando na rua, desabrigando também famílias no projeto Tocantins na ponte do Riozinho, e que a equipe municipal está unida para tomarmos decisões e minimizar os impactos para as famílias.

Confira o video

Segundo o prefeito, a partir de quarta-feira, 29 (amanhã) a equipe será distribuída no município, fazendo o levantamento das necessidades da comunidade, a fim de garantir, o apoio necessário a todos.

"Foi criado a comissão da Comdec/Defesa Civil, com todos os secretários e mais servidores. e também estou decretando estado de emergência em nosso município" disse o prefeito.

O prefeito destacou que postou na rede social da prefeitura um número de telefone para as pessoas ligarem, caso precisem de ajuda da Prefeitura, e também ressaltou o número dos Bombeiros 193, para casos graves. "Valorizamos a vida e a saúde das pessoa, se precisar de ajude conte conosco, ligue para prefeitura", disse o prefeito.