Prefeitura promove audiência pública com participação da sociedade para elaboração do PPA 2022-2025

Atualizado: 25 de abr. de 2022

A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria de Planejamento, Esporte e Lazer em parceria com a Controladoria Interna do Município, promoveu na última sexta-feira, 27, na Vila do V, Audiência Pública para a elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, com a finalidade de debater o Plano de Governo para os próximos quatro anos.

A abertura do evento foi realizado pelo Excelentíssimo Prefeito Bené Damasceno, e contou com a participação da vice-prefeita Edna Cuiabano, Secretária de Planejamento, Vânia Cláudia, Controlador Interno, André Decesaris, Secretários Municipais, Vereadores e equipe técnica da atual gestão e Coordenador Executivo da Associação de Municípios do Acre (AMAC), Marcos Frederick.

Segundo o prefeito, sua gestão trabalha com transparência e deseja incentivar cada vez mais a participação da sociedade nas decisões do poder executivo. "Nada melhor que ouvir a população e permitir que todos possam contribuir com o fortalecimento das atividades de planejamento de forma transparente e democrática" frisou o Bené Damasceno.

Para a gestão municipal de Porto Acre, a Audiência Pública é importante, pois garante a programação de estratégias e ações que venham melhorar as políticas públicas que garantam atender os anseios da população em todas as áreas sociais: saúde, educação, assistência social, meio ambiente, esporte e lazer, infraestrutura, saneamento dentre outras.

O prefeito reforçou que o PPA, que antes era elaborado nos gabinetes, passa agora a ser aberto à participação popular, encaminhado à Câmara Municipal e depois retorna para a Prefeitura, para assegurar a participação de todos. Desde abril tem sido realizadas ações e reuniões com representantes e membros de conselhos municipais, de movimentos sociais e sindicais, entidades diversas e associações de moradores do município. A atual fase da elaboração é justamente apresentar o PPA e coletar as demandas dos cidadãos através da participação popular.

"É dessa forma que buscamos a cada dia melhorar cada vez mais nosso município! O debate frutuoso nos permite buscar uma visão mais ampliada de bem estar e assim elaborar projetos e programas que atendam o princípio da eficiência!"

Bené agradeceu o empenho dos secretários municipais, da Câmara Municipal e vereadores, da Amac e por fim, parabenizou a intensa participação popular.