Prefeitura paga salário, abono e valoriza todos os servidores

Primeiro prefeito reeleito no município entra novamente para a história ao pagar o maior abono salarial a todos os servidores da educação municipal

O prefeito Bené Damasceno, participou nesta sexta-feira, 25, da solenidade de anúncio do pagamento do 67º salário dos servidores municipais de Porto Acre, sem atraso. e a quitação do abono dos funcionários da Educação Municipal, incluindo os servidores de apoio, efetivos e temporários da rede municipal de ensino, em efetivo exercício.

O prefeito destacou que além do professores, os servidores da educação foram prestigiados com o abono, sendo o maior da história do município de Porto Acre.

Desta forma, cada servidor portoacrense de apoio da educação municipal em pleno exercício fez jus a R$827,14 (oitocentos e vinte e sete reais e quatorze centavos) por mês trabalhado no ano de 2021, chegando ao total de R$9.925,64 (nove mil, novecentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), para quem comprovou 12 meses de efetivo exercício na Educação através de folha de ponto assinada.

Vejam, estamos aplicando e investindo na valorização dos servidores da Educação Municipal, e colocando para circular mais de 2,7 milhões de reais com este abono, gerando emprego e renda, movimentando a economia local.

“Tudo isso é fruto de uma gestão responsável e comprometida com o bem-estar das pessoas. Buscamos sempre valorizar os servidores como principais parceiros no trabalho de melhoria da qualidade de vida da população do nosso município em todas as áreas”, destacou o Prefeito Bené Damasceno.

Bené tambéma aproveitou para agradecer a Cãmara Municipal pela votação do projeto de lei de autoria do executivo, que garantiu o pagamento do abono aos servidores da educação municipal. "Quero agradecer ao parlamento mirim de Porto Acre e ao seu presidente Máximo Costa, pela agilidade na análise, votação e aprovação do projeto para beneficiar nossos servidores" frisou o prefeito.

O evento foi prestigiado por professores, servidores da educação, vice-prefeita e secretária de saúde, secretária de educação, vereadores e o prefeito Bené Damasceno.