Prefeitura firma convênio para limpeza urbana, retirada de entulhos e recuperação de vias

Nesta quarta, 10, o município histórico de Porto Acre está sendo contemplado com várias ações do governo do Estado.

Numa agenda intensa, o prefeito Bené Damasceno, vice-Prefeita, Edna Cuiabano, Presidente da Câmara de Vereadores, Máximo Costa e vereadores, Secretários Municipais, receberam o Governador Gladson Cameli, e sua equipe, a Senadora Mailza Gomes, o Presidente do DERACRE, Petrônio Antunes e o Diretor de Desenvolvimento Regional Tony Roque, para realização de visitas e vistorias em obras e locais que precisam de novos investimentos.

O Governador assinou a liberação de recursos emergenciais para limpeza de vias pós-enchente e ações sanitárias de combate à dengue para Porto Acre no valor de R$ 215.044,00, além do anúncio de vários investimentos para melhoria de ramais, entregas de maquinário, recuperação da Rodovia AC-10, apoio financeiro a Saúde, inclusive com a promessa de uma ambulância e na construção da Ponte do Riozinho do Andirá.

Após a solenidade na Câmara Municipal, palco da celebração do convênio, o chefe do executivo municipal, apresentou ao governador e demais autoridades a rua do comércio onde será construída a rampa no rio Acre, fruto de emenda do Deputado Federal Alan Rick, para melhorar a acessibilidade de pessoas e transportes que transitam entre a Vila Caquetá e sede.

"Tudo o que vem para ajudar o nosso município é muito bem-vindo. Só temos que agradecer ao governador Gladson Cameli e a toda a sua equipe, que têm nos ajudado desde o início da gestão com a melhoria dos nossos ramais, estradas e nas áreas da saúde e educação. Esse recurso será importante para limparmos a cidade e combatermos a dengue”, frisou o prefeito.

De acordo com Gladson Cameli, o interior acreano tem recebido atenção especial de sua administração. O gestor lembrou as peculiaridades geográficas de Porto Acre e o esforço do governo para melhorar a vida da população.

É uma alegria perceber que nossos esforços e trabalho desempenhado com honestidade e seriedade, são sementes plantadas que agora ofertam frutos de progresso!

“Além da sua sede, Porto Acre tem cinco vilas. Considero o município mais difícil de ser gerido por um prefeito. Por isso, tenho procurado atender as principais demandas daqui. Temos o convênio da Operação Apoio, a recuperação da rodovia AC-10 e outros investimentos que ainda faremos. Posso adiantar a continuidade da recuperação de ramais, entrega de máquinas pesadas e de uma ambulância para ajudar a socorrer a população durante essa pandemia”, pontuou.

O prefeito Bené Damasceno comemorou a chegada dos recursos emergenciais ao município centenário. O gestor aproveitou ainda a oportunidade para agradecer o apoio e investimentos realizados pelo governo em Porto Acre.