Parceria: Governo assina ordens de serviço para beneficiar Porto Acre e mais 6 municípios

Pavimentação de ruas e revitalização de espaços públicos fazem parte de pacote de serviços que se estenderão ao município de Porto Acre, comemora o prefeito Bené Damasceno.

A Prefeitura de Porto Acre foi contemplada nesta terça-feira, 14, pelo governo do Estado do Acre com recursos para reformas prediais de espaços públicos e obras de infraestrutura urbana. A solenidade de assinatura das ordens de serviço foi realizada com a presença do governador Gladson Cameli, os prefeitos dos municípios, deputados estaduais e federais, senadores, vereadores e secretários de Estado, no auditório da Escola Armando Nogueira, em Rio Branco.

Em Porto Acre, os recursos serão utilizados para a pavimentação de quatro ruas, sendo uma delas a da sede administrativa, e para a reforma da rotatória das Oito Bocas. Na ocasião, o governo repassou ao menos R$ 6.659.500, em recursos próprios, aos municípios de Feijó, Sena Madureira, Acrelândia, Porto Acre, Plácido de Castro, Capixaba e Senador Guiomard. Entre as obras que serão executadas, estão a revitalização de ginásios de esporte, a pavimentação de ruas e a manutenção preventiva de locais como os terminais rodoviários.

Para Cameli, a parceria da sua administração com os prefeitos, o Legislativo do Estado e dos municípios e a bancada acreana em Brasília permite que o Acre avance com as pautas em favor da melhoria da qualidade de vida dos acreanos.

O governador Gladson Cameli conclamou as instituições a se unirem em torno do que é melhor para a população, sobretudo do interior do estado. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e fazem parte de um vasto pacote de serviços que se estenderão pelos demais municípios, muito em breve.

Para o chefe do executivo portoacrense, Bené Damasceno, a parceria com o governo do Estado, vem beneficiando em muito o desenvolvimento de Porto Acre.

"Só tenho a agradecer o nosso jovem governador Gladson Cameli, homem honesto, íntegro, planejador, visionário, que sabe o que faz, e acredita em parceria e nos municípios, trás uma política de ganha ganha para todos" frisou o prefeito e concluiu, "O governador sempre nos surpreende, trazendo notícias boas em forma de melhorias para nossa amada Porto Acre!" finalizou.

Segundo o prefeito, com a assinatura das ordens de serviços e convênios, o município terá mais um pacote de obras de recuperação de espaços públicos e pavimentação, que além de deixar a cidade mais bonita, vai gerar emprego e renda, e movimentar e economia local. "Um investimento muito importante para garantir o bem estar de toda nossa população, com serviço de qualidade e mais estrutura para nossa querida Porto Acre!"

Além do prefeito Bené Damasceno, prestigiaram a solenidade os vereadores de Porto Acre: Presidente, Máximo da Quadrangular, Eliene Amorim, Ida e Elizeu, deputados estaduais, federais, e o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Cirleudo Alencar.