• Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Zoonoses: Porto Acre intensifica campanha contra raiva canina e felina

A Prefeitura de Porto Acre, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), intensificou a campanha contra a raiva canina e felina.

A campanha tem como objetivo imunizar cães e gatos contra a raiva, doença viral que pode ser fatal para humanos e animais. A vacinação é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Nesta terça-feira, 24, a equipe do Departamento de Controle de Zoonoses se deslocou até o ramal da Piçarreira para vacinar cães e gatos da comunidade. A ação contou com a participação de moradores e funcionários da Prefeitura.

A campanha contra a raiva canina e felina é uma importante medida de saúde pública. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode ser transmitida através da saliva de animais infectados.

Todo cuidado é pouco. Vacine seu PET e fique tranquilo! Diz os profissionais de saúde do departamento de Zoonoses de Porto Acre.

Galeria de fotos: