Técnicos da Prefeitura de Porto Acre participam de reunião sobre o programa Previne Brasil

Técnicos da Prefeitura de Porto Acre estiveram na Unidade de Saúde da Família Raimunda Bitencourt da Silva na última quarta-feira, 02, para discutir o programa Previne Brasil. O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde que avalia, a cada quatro meses, alguns serviços desenvolvidos pelas unidades de saúde da Atenção Básica, para fazer o repasse do incentivo financeiro aos municípios.

O Previne Brasil monitora sete indicadores de saúde, entre eles, as consultas de pré-natal, atendimento odontológico na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, cobertura de exames citopatológicos, vacinação, acompanhamento de pessoas hipertensas, e solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Os técnicos da Prefeitura de Porto Acre conversaram com os profissionais da unidade de saúde sobre como melhorar os indicadores de saúde e garantir que os pacientes tenham acesso aos serviços de atenção básica. Eles também discutiram a importância do programa Previne Brasil para melhorar a qualidade da saúde da população.

O Previne Brasil é uma importante iniciativa do Ministério da Saúde para melhorar a qualidade da saúde da população brasileira. O programa tem o objetivo de aumentar o acesso aos serviços de atenção básica, melhorar a qualidade da atenção à saúde, e reduzir as desigualdades em saúde.