Setembro Amarelo: Palestras são realizadas na Escola Nossa Senhora Auxiliadora

Visando chamar a atenção para os crimes de suicídio a Prefeitura de Porto Acre por meio da Psicóloga Sheiliane Morais e equipe do NASF, promoveram na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, para os alunos de Ensino Fundamental e Médio, do ramal Flaviano com Canidé, palestras em alusão ao mês Setembro Amarelo.

Para se ter ideia, a campanha setembro amarelo visa discutir à prevenção ao suicídio e que visa conscientizar as pessoas sobre a temática, bem como evitar seu acontecimento. Foi desenvolvido palestra, dinâmicas e roda de conversas voltados à reflexão da importância da empatia com a dor do outro, a importância de procurar um psicólogo, foi esclarecido sobre o tabu que ainda existe sobre ir ao Psicólogo e dado orientações sobre como proceder diante da temática "Suicídio".