Secretária de educação portoacrense firma termo de cooperação com Undime e Governo do Estado

Parceria de sucesso!

Na manhã da última segunda-feira, 22, a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Porto Acre Elinaide Pinheiro participou de uma reunião com a representação da UNDIME, Secretário de Estado de Educação Aberson Carvalho de Sousa e demais secretários municipais de educação do Acre.

Segundo a secretária, o termo regime de colaboração será usado para o trabalho articulado, coordenado e institucionalizado entre entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios) para garantir o direito à Educação Básica.

"Com ele, as esferas de governo têm responsabilidade conjunta pelos estudantes daquele território e não apenas por redes ou sistemas educacionais específicos." frisou.