Secretária de Educação de Porto Acre discute municipalização em reunião com SEE/AC

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Porto Acre, Elinaide Pinheiro, participou de uma reunião em Rio Branco no último dia 02 de maio, para discutir a municipalização da educação. O encontro contou com a presença do Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, e demais Secretários Municipais de Educação, além da Undime/AC.

Durante a reunião, foram debatidos diversos assuntos relacionados à educação, incluindo a importância da parceria entre Estado e municípios na garantia de uma educação de qualidade. Um dos pontos destacados foi a necessidade de investimentos em infraestrutura escolar, formação de professores, além de políticas públicas que promovam a inclusão e a igualdade no acesso à educação.

Elinaide Pinheiro destacou a importância da reunião e agradeceu a oportunidade de discutir temas relevantes para a educação de Porto Acre. "Foi uma oportunidade muito importante de dialogar com o Secretário de Estado e outros Secretários Municipais sobre a municipalização da educação e como podemos melhorar a qualidade da educação em nosso município", afirmou.

A Secretária reforçou o compromisso da Prefeitura de Porto Acre em investir na educação, destacando que a municipalização é uma forma de garantir mais autonomia e recursos para a área. "Estamos empenhados em investir na educação de Porto Acre e a municipalização é uma das formas de garantir mais recursos e autonomia para nossas escolas. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a educação em nosso município", concluiu.

Galeria de Fotos.