Secretaria de Educação promove rodas de conversa com gestores e docentes das escolas do município

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Acre - SEMEC/PMPA, promoveu nos dias 21 de junho 2022 e 29 de julho de 2022, com as Equipes Gestoras da Rede Municipal a I e II Roda de Conversa: “Educar é um ato de persistir com delicadeza” com o objetivo promover o fortalecimento da gestão escolar com foco nos resultados de aprendizagem dos estudantes. Os momentos favoreceram, além das novas vivências e conteúdos trazidos pela equipe, os participantes puderam compartilhar as experiências com alternativas para tornar o processo de aprendizado mais dinâmico, com soluções alinhadas aos desafios do momento atual.

Os encontros contaram com a presença e participação da Secretária Municipal de Educação Elinaide Pinheiro, Professor Mestre Sergio Baquer e da Diretora de Ensino Eliandra Félix, e foram mediados pelos Assessores Pedagógicos. Tiveram como pauta uma reflexão sobre a importância de cada membro da equipe gestora e a compreensão de suas atribuições. Além disso, foram traçadas ações para a melhoria da aprendizagem e alinhamento acerca da importância do planejamento docente como apoio e instrumento que garante o desenvolvimento dos objetivos propostos.