Secretaria de Assistência Social, dialoga implantação do Novo Programa Bolsa Família.

Bolsa Família com acréscimo de R$ 150 por criança de até seis anos começa a ser pago em março.

A Prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria de Assistência Social, dialogam com Secretaria de Planejamento, a implantação do Novo Programa Bolsa Família.

Segundo a secretária Daiany Gonçalves, o Bolsa Família com acréscimo de R$ 150 por família com crianças de até seis anos começa a ser pago em março de 2023, conforme anunciado pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, após reunião na Presidência da República, na quarta-feira (11.01.2023), no Palácio do Planalto.

“Porto Acre, está preparada para assistir às famílias, que devem ficar atentar e manter o cadastro do cadúnico atualizados. Teremos o pagamento, a partir de março, do ‘novo Bolsa Família’ acrescido dos R$ 150 por criança com até 6 anos, para famílias beneficiárias que preenchem os requisitos, conforme anúncio do novo governo federal. O MDS também está em processo de pactuação com os entes federativos para reestruturar a Rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e realizar a atualização do Cadastro Único.

A agenda contou com a participação da Secretária de Assistência Social Daiany Gonçalves, Diretora Administrativa Aline de Paula e Diretor dos Programas Sociais Gerônimo Fortes, e da Secretária de Finanças, Planejamento, Esporte e Cultura, Vânia Cláudia, que vem contribuindo no fortalecimento do Novo Programa Bolsa Família.