top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Secretaria de Assistência Social: Capacitação do Guia do Visita Domiciliar (GVD)



Está sendo realizado em Porto Acre, a capacitação do Guia do Visita Domiciliar (GVD) destinado as visitadoras do Programa Criança Feliz. O Guia de Visita Domiciliar tem como finalidade em orientar as visitadoras que diante do período da pandemia ainda encontram inúmeras dificuldades para executar as atividades presenciais. Assim, o GVD procura abordar metodologias que possam auxiliar as práticas e atividades de maneira remota.


O curso está sendo ofertado pela SEASDHM no intuito de oferecer qualificação à equipe do Programa Criança Feliz.



Este Programa visa fortalecer o vínculo familiar, promovendo o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, apoio as gestantes e das crianças em situação de afastamento do convívio familiar. A capacitação foi ministrada pelas multiplicadoras do Programa, Nair Oliveira e Xaris Demétrio, sendo trabalhado o GVD - Guia de Visita Domiciliar, articulando a teoria e as vivências.


Participaram da capacitação a Secretária de Assistência Social, Daiany Gonçalves, Supervisora do Programa, Dejanira Nunes, visitadores Larissa Cuiabano, Inayra Brasil e Ronianderson, coordenadora, assistente social, técnicas e psicóloga do CRAS.


Galeria de Fotos



bottom of page