Saúde: Vacine-se contra a influenza na unidade mais perto de você

A Prefeitura de Porto Acre dá início a campanha de vacinação contra a influenza em 2021.

Segundo o prefeito, a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

A secretária de saúde, Edna Cuiabano, pede que a população compartilhe e Ajude a divulgar e alcançar as pessoas. De acordo com a secretária, a vacinação será realizada por etapas, nas datas a seguir:

Primeira Etapa - (13/04 a 10/05)

Público alvo: - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; - Gestantes; - Puérperas; - Povos Indígenas; - Trabalhadores da Saúde.

Segunda Etapa - (11/05 a 08/06)

Público alvo: - Idosos 60 anos+; - Professores das escolas públicas e privadas;

Terceira Etapa - (09/06 a 09/07)

Público alvo: - Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; - Pessoas com deficiência permanente; - Forças de segurança e salvamento; - Forças armadas; - Caminhoneiros; - Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; - Trabalhadores portuários; - Funcionários do sistema prisional; - Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e; - População privada de liberdade.