Saúde promove na escola municipal Paraíso do Saber ações de prevenção e higiene bucal e pessoal

Com apoio da Saúde Municipal e profissionais da UBS Raimunda Bitencourt da Silva e Agentes Comunitários de Saúde, prefeitura de Porto Acre promoveu ação de saúde bucal na Escola Municipal Paraíso do Saber

A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na terça-feira, 7, um belíssimo trabalho de prevenção na escola municipal Paraíso do Saber. Durante a ação, os técnicos da saúde municipal ensinaram as crianças a escovar os dentes e realizar a correta escovação, supervisionada, além de entregar Kits de higiene bucal.

A ação contou ainda com palestras ministradas pela Coordenação Saúde na Escola, Coordenação Crescer Saudável e Proteja, que trataram a reeducação alimentar. Com a participação do Enfermeiro Jean, houve orientações sobre higiene pessoal e a respeito da COVID-19.

Nas ações, os profissionais orientam a forma mais adequada para a escovação dental, levando-se em conta a faixa etária e coordenação motora do grupo de alunos. Durante todo o procedimento, houve muita interação com os alunos, os quais mostraram-se interessados e participativos.