Saúde Municipal promove palestra sobre ISTs na escola Coronel Plácido de Castro

A Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde e Coordenação do PSE na tarde do dia 01 de setembro, promoveu uma ação de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e formas de prevenção sobretudo para orientar os estudantes e realizar testes rápidos aos alunos do ensino médio.

O evento contou com a participação de cerca de 200 alunos do ensino médio da escola.

Os alunos receberam orientações sobre os tipos de DSTs, os sintomas, os riscos e as formas de prevenção. Também foi disponibilizada a realização de testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A ação foi coordenada pela enfermeira Adalgiza Nair, da Diretoria de Vigilância em Saúde, e pela professora Raquel Silva, coordenadora do PSE.

"Agradecemos ao Gestor pela recepção e atenção de todo quadro escolar", disse a enfermeira Adalgiza Nair. "Acreditamos que ações como essa são importantes para conscientizar os jovens sobre a importância da prevenção das DSTs", completou.