Saúde Itinerante Especializado, auxilia estudantes com transtorno do espectro autista

Saúde Itinerante Especializado, voltado para pessoa com deficiência intelectual, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A Prefeitura de Porto Acre com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizaram nos dias 24 e 25 de junho na Escola Col. José Plácido de Castro um atendimento de saúde voltado para pessoa com deficiência intelectual, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os atendimentos tiveram como público prioritário crianças com suspeitas e encaminhamentos para a Neuropediatria.

O atendimento se deu com vários profissionais, tais como: neuropediatria, geneticista terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e neuropsicólogo.

Deixamos nossos agradecimentos ao Governo do Estado, ao Gestor Alibio por entender a importância e necessidade para atender essas crianças e nos ceder a escola.

Agradecemos às escolas municipais na pessoa da Secretária Elinaide Pinheiro por ter atendido e encaminhado às crianças, TODA equipe (SESACRE, UBS e SEMSA) que juntos passamos esses dois dias para atendermos a clientela.