Ramal Nova Esperança recebe edição do programa Saúde Itinerante

Mais de 400 procedimentos foram realizados e beneficiação centenas de pessoas e famílias

A Prefeitura de Porto por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou mais uma ação da Saúde Itinerante no dia 16 de setembro de 2022.

A ação desta vez foi na Associação de Produtores Rurais PDS Nova Esperança no ramal Nova Esperança. com o objetivo atender os moradores da localidade e adjacências. Durante os atendimentos foram ofertados os serviços de clínica geral, atendimento de enfermagem, coleta de PCCU, testes rápidos, vacinação, dispensação de medicamentos, palestras educativas em odontologia, palestra com a enfermeira Cínthya, agendamento de exames solicitados pelos médicos, consulta e emissão do cartão sus e regulação de consulta e planejamento familiar.

Os atendimentos totalizaram mais de 400 procedimentos, incluindo atendimentos odontológicos às crianças, que ainda teve atividades educativas em forma de desenhos, pinturas e entrega de kits (escova dental, fio dental e creme dental).

Prestigiaram a ação itinerante a Secretária Municipal de Saúde Edna Cuiabano Chaves, médico Luan Pablo, médica Karina Farhat, médico Gabriel Farias, as odontólogas Eliene Nascimento, Eliene Santos, Hivanna Franklin Viana Rocha Coordenadora da Saúde Bucal, Enfermeiras Joselana Pimenta, Cinthya Moura, Angela Maria Santos, Nayara Manasfi – Coordenadora de Atenção Básica, Marlucy Carvalho - Coordenadora de Educação em Saúde, Wandey Sales - Farmacêutico do município, Marcelo Almeida -Coordenador Municipal de Imunização e demais profissionais da SEMSA e da USF Maria da Soledade Soares Gadelha no apoio em geral.

"É uma preocupação do nosso prefeito Bené Damasceno e minha também que trabalhemos para tirarmos esses pacientes das filas das Unidades de Saúde da Família. Fica nossos agradecimentos ao Prefeito Bene Damasceno, ao Secretário Lenilson Baquer, ao Secretário Jony Idagua que atenderam com a parceria para que nossa ação acontecesse, e muito obrigada a TODOS servidores/profissionais que estavam atendendo a população tanto da secretaria quanto da USF. Meu agradecimento especial à Associação de Produtores Rurais Nova Esperança e a comunidade assistida." explicou a Secretária de Saúde Edna Cuiabano.