Quase 500 pessoas beneficiadas pelo Arraial da Vacinação contra covid-19

A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira dia, 30, o Arraial da Vacinação contra covid-19 na Academia de Saúde da Vila do Incra e na sede do município em frente ao Mercado Municipal. O atendimento foi das 8h às 19h.

A ação alcançou quase 500 pessoas com primeira e segunda dose.

Nos postos de vacinação, localizados na praça da Vila do Incra e na Sede em frente ao mercado municipal, continuarão atendendo somente os grupos prioritários de 18 a 59 anos, conforme abaixo relacionado;

• Deficiência permanente

• População privada de liberdade

• Trabalhadores da Educação

• Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade

• Pessoas em situação de Rua

• Trabalhadores do transporte aéreo

• Forças de Segurança e Salvamento

• Comunidades Ribeirinhas

• Trabalhadores da Saúde indígena

• Indígenas aldeados

• Trabalhadores de Saúde do Sistema Público e Privado

• Industria e Construção Civil

• Profissionais dos Correios

• Idosos Institucionalizados

• Profissionais da rede bancária

"Desejamos vacinar o maior número de pessoas, para reduzir as infecções, internações, casos graves e óbitos causados por este vírus", destacou a Secretária.

Informamos ainda que está sendo realizada a vacinação contra a covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (semanalmente) somente para o público dentro da faixa etária determinada, gestantes e puérperas. As campanhas estão sempre disponível no facebook da Secretaria de Saúde com as faixas etárias.

A prefeitura também informa, que a população deve continuar adotando os protocolos de segurança contra o vírus da covid-19, usando máscara, lavando sempre as mãos, usando álcool em gel e principalmente evitem aglomerações.