PSE - Saúde na Escola, aconteceu na escola infantil Major Wenceslau Salinas nesta terça-feira, 21

A prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal de Educação Infantil Major Wenceslau Salinas, promoveu o programa saúde na escola, com a participação dos pais e alunos.

Durante a ação, os papais e seus filhos, puderam receber orientações dos profissionais de saúde no âmbito do Programa Saúde Escolar (PSE). O evento foi realizado nesta terç-feira, 22, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Porto Acre.

A direção da escola manifestou seu contentamento e agradeceu tanto o prefeito Bené Damasceno, quanto a secretária de saúde Edna Cuiabano e profisisonais envolvidos, pela realização das ações de saúde por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e manifestou os agradecimentos aos pais e mães presentes no encontro, além dos alunos, reconhecendo a importância do trabalho realizado por todos os profissionais da saúde que contribuem na execução do PSE e consequentemente no desenvolvimento das crianças.

A diretora da escola pontou "Esperamos que a referida ação de saúde seja a primeira de muitas, dada tamanha importância para as nossas crianças em geral. Dentro deste contexto, temos a certeza de que podemos continuar contando com o trabalho em equipe por todos os servidores da escola e da saúde desta municipalidade. Com cada um fazendo a sua parte vamos juntos galgar por dias melhores e a vitória será de todos!" disse.