PSE chega a Escola Municipal Nilce Machado da Rocha

A equipe do PSE da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Porto Acre, preocupados com a saúde bucal das crianças nas escolas, realizou na manhã desta quarta-feira (14) na Escola Municipal Nilce Machado da Rocha uma palestra sobre a importância do cuidado com os dentes.

As crianças também receberam da prefeitura, no âmbito do PSE, kits de Saúde Bucal composto por uma escova dental, um creme dental, um fio dental.

Após as explicações da odontólogo, as crianças puderam colocar em prática tudo que aprenderam numa sessão de escovaçãosupervisionada. Participaram todas as turmas da manhã da escola.

Aproveitando, a prefeitura também proporcionou as crianças uma outra palestra, para tratar de alimentação saudável, ministrado pela nutricionista Helayne Vilela, que frisou os perigos do consumo alimentos industrializados e mau preparado e frisou que as crianças devem alertar os pais também, e evitar a obesidade.