Programa Saúde na Escola (PSE) promove ações de promoção, prevenção e atenção à saúde em Porto Acre

As ações do Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura de Porto Acre, continuam nas escolas do município. A ação, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, foi realizada nesta quinta-feira (04) na escola Paraíso do Saber.

O PSE foi desenvolvido pela Prefeitura de Porto Acre, por meio da integração e articulação entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Na escola Paraíso do Saber, as ações incluíram:

• Orientações sobre alimentação saudável e higiene bucal;

• Aferição de pressão arterial e glicemia;

• Testes de visão e audição;

• Atividades lúdicas sobre saúde.

A secretária municipal de Saúde, Edna Cuiabano, destacou a importância do PSE para a promoção da saúde dos estudantes. "O PSE é uma ferramenta importante para garantir que os estudantes tenham acesso a informações e serviços de saúde de qualidade", afirmou.

A diretora da escola Paraíso do Saber, agradeceu a ação da Prefeitura de Porto Acre. "Agradecemos a Prefeitura de Porto Acre por essa ação tão importante para a nossa escola", disse.

O PSE é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Galeria de fotos: