Programa Saúde Bucal vem alcançando bons resultados em Porto Acre

A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvido o Programa de Saúde Bucal (PSB) nas escolas da rede municipal, alcançando diversas crianças e suas famílias, alcançando bons resultados na higienização bucal das crianças.

Os profissionais da saúde promoveram durante o ano de 2022 inúmeras palestras e orinetações, além da entrega de kits de higiene bucal para os alunos da Rede Municipal de Ensino, melhorando o sorisso das crianças e reduzindo os índices de cáries e outras doenças bucais nas crianças do município.

O kit é composto por escova, creme dental, fio dental e bolsinha personalizada para colocar os itens. Além da entrega dos kits, os profissionais realizam a aplicação de flúor nas crianças.

A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE). “O objetivo principal do Programa é orientar as crianças no cuidado da saúde bucal, a correta escovação e limpeza dos dentes. E com isso, fazer com que elas aprendam que pequenas ações diárias geram resultados positivos importantes”.