Programa Qualifica Acre realiza aula inaugural com turmas em Porto Acre

Nesta terça-feira (14), ocorreu a aula Inaugural do Programa Qualifica Acre, com inicio dos cursos de Frentista, Repositor de Mercadoria, Operador de Computador e Operador de Caixa, na Vila do Incra e Sede, no município de Porto Acre.

O programa Qualifica Acre é uma parceria entre Prefeitura de Porto Acre, o Governo do Acre, Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEASDHM) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e iniciativa da Fecomércio/SENAC.

O objetivo principal do programa é levar a qualificação e requalificação profissional das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a secretária Dayanni Gonçalves, o programa é uma ferramenta importante para gerar oportunidades de emprego para os jovens portoacrenses, uma vez que os qualifica para o mercado de trabalho e abre novos horizontes. "Essa iniciativa da Fecomércio, Senac, e a parceria do Estado e Prefeitura é importante, estamos felizes com os cursos iniciais, com as aulas iniciando agora, e temos certeza que isso mudará para melhor a vida dos jovens contemplados, Continuamos dialogando para que novas turmas e novos cursos sejam disponibilizados em breve para nossos jovens e empreendedores, o prefeito Bené Damasceno tem nos solicitado isso, ajudar os jovens a se desenvolverem para garantirem um futuro melhor" frisou a gestora.

O encontro contou com a presença da coordenadora da unidade do Fecomércio/SENAC, Carlete Oliveira, assistente escolar, Cristina, Secretária de Saúde e Vice-prefeita, Edna Cuiabano, Secretária de Educação, Elinaide Pinheiro, Gestor da Escola Novo Horizonte, Manoel Benedito, Gestor da Escola Plácido de Castro, Abílio Caruta e Vereadores Luan e Gola.