Preocupado com a saúde mental da população, prefeitura realiza palestra sobre ansiedade e depressão

A prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Saúde e CAPS, realizou palestra sobre ansiedade e depressão na Escola Estadual Col. José Plácido de Castro - sede.

A palestrante, Psicóloga Sheiliane Morais. abordou os dados a respeito deste transtorno e também explica os sintomas que são desencadeados pela ansiedade, a fim de conscientizar sobre a importância de procurar ajuda de pessoas próximas e principalmente, buscar ajuda profissional para iniciar o tratamento correto.

A palestrante também destacou que o assunto é tema em todo o país e disse que a maior motivação é desmistificar os preconceitos em torno da saúde mental e incentivar a identificação de sinais de alerta, além do oferecimento de apoio emocional e contribuir para evitar os transtornos de ansiedade e depressão e até suicídio.