Prefeitura realizada vários atendimentos de promoção e prevenção à saúde no ramal Porto Alonso

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou no dia 05 de julho (quarta-feira) uma ação no ramal Porto Alonso na escola rural Joaquim Alves do Nascimento com o intuito de levar aos moradores da comunidade mais saúde e qualidade de vida a comunidade.

A ação contou com a participação da equipe do PSF da Unidade de Saúde da Família Maria da Soledade S. Gadelha e a equipe multiprofissional. Na oportunidade foi ofertado, aferição de pressão arterial, atendimento de enfermagem, atendimento odontológico, teste rápido, atualização do cartão de vacinação, atendimento em psicologia e dispensação de medicamento. Foi ofertado também atendimento médico no local, realizado pelo Drº. Júnior Vieira e Drª Karina Farhat, e com orientações e acolhimento psicológico.

Para a secretária Municipal de Saúde, Edna Cuiabano essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância e necessidade levando em conta a dificuldade que a população da Zona rural tem em se deslocar até as Unidades de Saúde em busca de atendimento e sensibilizado com essa situação, apoia a realização das ações em todas as comunidades rurais do município”, destacou a secretária.

Galeria de fotos: