Prefeitura realiza VII Conferência Municipal de Saúde

Na última segunda-feira, 27, aconteceu no Centro de Convenções, a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia — Amanhã Vai Ser Outro Dia.”

A Conferência Municipal de Saúde é um fórum de debate entre todos os segmentos da sociedade representada por entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde do município, fixar os rumos da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde do município, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

Agradecemos a presença e participação do Excelentíssimo Prefeito Bené Damasceno. Também ressaltar a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jose Leal e os vereadores, Eliene Almeida de Amorim e Leandro Bezerra, aos Secretários Municipais, o Presidente do Conselho Estadual de Saúde Bil Souza, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Marcelo Luiz, Presidente do COSEMS e Secretário de Saúde de Acrelândia Vitor Martinelli, representante da Universidade Federal do Acre — UFAC e palestrante, Dr° Cleber Ronald, juntamente com os alunos de Saúde Coletiva da UFAC, o Assessor Jurídico Dr° Oscar Soares, a palestrante Carol Parente, ao Núcleo Estadual de Educação, representada por Ivanilde Barros e representante da SESACRE, Érica Fabíola. A Secretária Municipal de Saúde bem como Vice-Prefeita Edna Cuiabano Chaves após sua fala deu aberto os trabalhos da Conferência.

Agradecemos por CADA pessoa que se fez presente neste ato tão importante para a saúde pública de nosso município. Agradecer nossa oradora Joane pela participação. Na oportunidade foi servido um lanche aos convidados, com música ao vivo no intervalo com Kaio Lima.

Durante o evento também foram eleitos os delegados para representar o município de Porto Acre na Conferência Estadual de Saúde que será realizada em Rio Branco. VIVA O SUS!