Prefeitura irá reimplantar o Programa Criança Feliz em Porto Acre

Atualizado: 25 de abr. de 2022

Nesta quarta-feira (20) a equipe da Prefeitura de Porto Acre liderada pelo prefeito Bené Damasceno, composta pela secretária de assistência social, Daiany Gonçalves, Secretária de Planejamento, Esporte e Lazer, Vânia Souza, Asessor Jurídico, Dr. Oscar Júnior, participaram de audiência com a assessora do Ministério da Cidadania, Cicera, para buscar orientações para a reimplantação do Programa Criança Feliz no município.

De acordo com a secretária de assistência social, o programa federal tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O Programa Criança Feliz surgiu como uma oportunidade para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. O programa ainda tem como objetivo apoiar as gestantes e as famílias na preparação para o nascimento da criança; cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; e estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas.

"Estamos buscando orientações e recursos no Ministério da Cidadania para reimplantar o programa e temos todo o apoio do prefeito Bené Damasceno" frisou a gestora assistencial.