Prefeitura intensifica ação 'Criança fora da escola, não pode!'

A secretária de educação portoacrense, prof.ª. Elinaide Pinheiro, se reuniu para uma importante agenda com sua equipe, formada pelo Diretor de Ensino, Aírton Agripino, Coordenadora Operacional, Jocicleide Santos, Supervisora Institucional, Janeyfa Costa, para discutir novas estratégias de garantir os alunos em sala de aula.

Segundo a secretária, o objetivo da agenda foi dialogar e alinhar estratégias efetivas para garantir o sucesso do processo de Busca Ativa Escolar e atualizar o Plano de Ação visando atingir o objetivo de que “CRIANÇA FORA DA ESCOLA, NÃO PODE!”

Nossa missão é ir de casa em casa, orientando pais, responsáveis, o povo portoacrense, para as crianças poderem ir para sala de aula, para escola, aprender, obter conhecimento para alcançar um futuro próspero e feliz. Na escola, as crianças contam com professores qualificados que poderão guiá-los na trilha do conhecimento, do saber, além de terem todas as condições para se desenvolverem como merenda escolar, alimentação de qualidade, transporte escolar, logística das suas casas até a escola, incentivo a leitura, brincadeiras, entre tantos outros benefícios, disse de forma geral a secretária de educação da cidade, Elinaide Pinheiro.