Prefeitura encerra campanha Outubro Rosa com diversos atendimentos na UBS Oswaldo Cruz na Vila Incra

Prefeito Bené Damasceno prestigia a solenidade de encerramento da campanha outubro rosa no município

Na manhã desta sexta (01), na Unidade de Saúde Oswaldo Cruz, Vila do Incra, o prefeito Bené Damasceno esteve acompanhando o encerramento da campanha Outubro Rosa, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha Outubro Rosa teve por objetivo sensibilizar a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama e ocorre mundialmente no mês de outubro. Foram realizados diversos atendimentos médicos a população, que aprovou a campanha na cidade e deixaram vários elogios e sugestões para edições vindouras para melhorar cada vez mais as unidades de saúde de Porto Acre.

O prefeito Bené agradeceu a todos os servidores da Saúde e a Secretária Edna Cuiabano pelo trabalho realizado durante a campanha. Também fez uma reflexão sobre a importância da campanha e do cuidado que as mulheres devem ter e incentivou a realização do exame sempre, solicitando que elas procurem a cada 6 meses as unidades de saúde para realizar as consultas e ainda, alertou para que elas ajudem na próxima campanha sobre o câncer de próstata para os homens no novembro azul.

"Quero agradecer a Secretária de Saúde, Edna Cuiabano e toda a equipe de servidores da Saúde e da Unidade de Saúde Oswaldo Cruz e as pessoas que estiveram envolvidas neste importante movimento de valorização da vida das mulheres" pontuou Bené Damasceno.