Prefeitura e Estado discutem parcerias para fortalecer a educação em Porto Acre

O prefeito Bené Damasceno acompanhado do Diretor da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Sérgio Baquer de Barros, estiverem em agenda na terça-feira, 29, no gabinete da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Os representantes portoacrenses foram recebidos pela secretária de Educação do Acre, Socorro Neri e o assessor especial, Tião Flores. Neri destacou que a agenda é bem-vinda e dialogar políticas públicas para a educação nos municípios fortalece os trabalhos e a sintonia entre as entidades, pois nosso desejo é ampliar parcerias para melhorar a qualidade do ensino e a política educacional. “Nós estamos a partir desta visita do prefeito inaugurando um outro momento em relação ao regime de colaboração que deve existir entre Estado e Município”, disse.

Bené Damasceno reforça que busca reforçar as parcerias em prol da Educação com o governo do Estado e trazer novos investimentos para Porto Acre. “Estamos trabalhando forte para valorizar os servidores da educação, fortalecer nossas escolas e a comunidade escolar em Porto Acre, Minha gestã já vem fazendo investimentos estruturais fundamentais para melhorar os indicadores da educação no município e a ajuda da SEE será fundamental no processo. Além disso, discutimos outras parcerias e trocamos experiências em gestão e ainda sobre a municipalização da Educação" destacou o prefeito.