Prefeitura de Porto Acre unida na Luta Contra a Dengue, um compromisso com a saúde da comunidade

Prevenção à dengue mobiliza equipes da prefeitura de Porto Acre em ações conjuntas (ACS, ACE, e Coordenações da Vigilância Sanitária e Epidemiológica)

Em uma demonstração vívida do comprometimento com a saúde da população, a Prefeitura de Porto Acre promoveu uma ação efetiva e conjunta contra a proliferação da dengue. As equipes envolvidas, compreendendo Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias (ACE) e coordenadores das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, uniram forças para fortalecer as medidas preventivas e conscientizar a comunidade sobre a importância de combater o mosquito transmissor da doença.

Desde o início da mobilização, é perceptível o espírito colaborativo que permeia cada integrante das equipes envolvidas. A união de esforços evidencia a seriedade com que a administração municipal encara o desafio de combater a dengue, reforçando o compromisso em garantir a saúde e bem-estar da população de Porto Acre.

As ações desenvolvidas não se limitaram apenas à aplicação de inseticidas, mas também englobaram campanhas educativas, mutirões de limpeza e vistorias minuciosas em áreas propensas à proliferação do mosquito Aedes aegypti. A estratégia integrada visa não apenas combater os focos existentes, mas, sobretudo, prevenir a criação de novos criadouros.

O papel dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ganha destaque nesse contexto, pois são eles os elo entre a comunidade e as medidas preventivas. Munidos de informação e empatia, esses profissionais têm desempenhado um papel crucial na conscientização da população sobre a importância de adotar práticas cotidianas que impeçam a reprodução do mosquito.

A atuação dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e das coordenações da Vigilância Sanitária e Epidemiológica merece aplausos pela abordagem proativa, integrada e eficiente. A prevenção à dengue é uma responsabilidade compartilhada, e a prefeitura de Porto Acre, por meio de suas equipes, demonstra que está à altura desse desafio, colocando em prática a máxima de que a prevenção é o melhor remédio.

Em tempos em que a saúde pública é prioridade, a ação coordenada da Prefeitura de Porto Acre não apenas enfrenta a dengue, mas também reforça a importância da colaboração entre gestão pública e comunidade. A união de esforços é o caminho para construir uma cidade mais saudável, resiliente e consciente.