Prefeitura de Porto Acre realiza ação natalina em parceria com MPAC e SMAS

O Natal Feliz ou Natal em Família 2022 de Porto Acre encantou a população e usuários do Programa Criança Feliz do município pela beleza e diversidade das atrações inteiramente gratuitas, que acontecem no último sábado, 2 de dezembro.

O prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno participou do evento natalino denominado Natal Feliz, de iniciativa do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) em parceria com a Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destinado as Crianças e Adolescentes acompanhadas pelo CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Criança Feliz (PCF), e frisou a importância da data e o momento de reflexão proporcionado no momento.

"O natal não é só tempo de festa, de reunir a família e trocar presentes, mais uma oportunidade para refletirmos o que aconteceu durante o ano, fazer um balanço e sobretudo, renovar o amor em nossos corações. É sempre bom saber que a melhor mensagem de natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações. A vocês que nos acompanharam durante todo esse ano, que dedicaram seu tempo e amor a nosso Governo, que participam do programa Criança Feliz, das atividades do Cras, da Smas, gostaríamos de compartilhar essa mensagem de um FELIZ NATAL." disse o prefeito Bené Damasceno.

O evento proporcionou um espaço de convivência e entreterimento aos infantes, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, resgatando o espirito natalino.

Durante a parte da manhã do sábado, a programação foi vasta e proporcionou inúmeras brincadeiras, distribuição de lanches, lembrancinhas, e apresentação musical com a adolescentes.

O prefeito também destacou que ao termino desse ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que abençoei a todos vocês, funcionários, amigos, parceiros (MPAC) e munícipes, que ele ilumine nosso caminho e que tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos um novo ano que está por chegar, e que nossos sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias. Esses são os meus sinceros votos de um FELIZ NATAL!.

A Prefeitura agradece o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pela iniciativa e pela participação ativa no sistema de proteção, direitos e garantias às crianças e adolecentes.