Prefeitura de Porto Acre promove oficinas de jogos educativos

A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Coordenação de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, promoveu nos dias 27 de setembro e 04, 05 e 10 de outubro as "Oficinas Jogos Educativos".

As oficinas, ministradas pelas Assessoras Pedagógicas dos Anos Iniciais, Deidamia Rolon e Gleiciane Silva, Assessora da Educação Especial, Fabricia Lima e o Assessor da EJA, Pedro Ferreira, tiveram como objetivo expor e explicar os jogos educativos e suas funcionalidades, para os Professores, Mediadores, Assistentes e Coordenadores Pedagógicos que atuam nos Anos Iniciais.

A formação contou com a participação de quase 20 profissionais da educação, de todas as escolas municipais da rede. As atividades foram realizadas na sede da SEMEC. Durante as oficinas, os profissionais conheceram os diferentes tipos de jogos educativos, seus objetivos pedagógicos e como utilizá-los em sala de aula.

"As oficinas foram muito importantes para que os profissionais da educação possam conhecer os jogos educativos e aprender como utilizá-los de forma eficaz", afirmou a assessora pedagógica Deidamia Rolon.

"Os jogos educativos são uma ferramenta importante para a aprendizagem, pois são lúdicos e motivadores", completou a assessora pedagógica Gleiciane Silva.