Prefeitura de Porto Acre promove formação para professores do 5º ano

A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Coordenação de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, promoveu nos dias 20 e 21 de setembro, a IV Jornada Pedagógica - Projeto IDEB 2023.

As formações, ministradas pelas Assessoras Pedagógicas dos Anos Iniciais, Deidamia Rolon e Gleiciane Silva, tiveram como objetivo apresentar o 4° Material Didático - Pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática, para os professores do 5º ano da rede municipal.

A formação contou com a participação de 30 professores de todas as escolas municipais do 5º ano. As atividades foram realizadas nas Escolas Municipais Cristo Rei, Joaquim Falcão Macedo, Nilce Machado da Rocha e Novo Horizonte. Durante a formação, os professores conheceram o conteúdo e a estrutura do material didático, bem como as estratégias de ensino e aprendizagem propostas.

"A formação foi muito importante para que os professores possam conhecer o material didático e se preparar para a implementação do Projeto IDEB 2023", afirmou a assessora pedagógica Deidamia Rolon.

"O material didático é um importante instrumento para o desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos", completou a assessora pedagógica Gleiciane Silva.