top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Prefeitura de Porto Acre participa do lançamento da colheita do café em Acrelândia e busca parcerias

Atualizado: 17 de mai. de 2023

Prefeitura de Porto Acre participa do lançamento da colheita do café em Acrelândia, fortalecendo a agricultura familiar


Nesta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, esteve presente no evento de lançamento da colheita do café do ano de 2023 em Acrelândia. A iniciativa, realizada a convite do Governo do Acre, por meio da Secretaria de Agricultura (SEAGRI), teve como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do café e fomentar a agricultura familiar.


O evento contou com a presença do Secretário da SEAGRI, José Luis Tchê, a Secretária de Agricultura de Porto Acre, Daniele Nogueira, além dos representantes dos produtores rurais Lucilene e Manoel Suita. A participação da Prefeitura de Porto Acre reforça o compromisso do município em apoiar e incentivar o desenvolvimento agrícola local.


Durante o lançamento da colheita do café, foram destacadas a importância do café para a economia do estado e a valorização da agricultura familiar. O café é um dos principais produtos agrícolas cultivados em Acrelândia e região, e a sua produção tem contribuído significativamente para a geração de renda e o desenvolvimento sustentável da comunidade local, além de atender outras regiões do Estado.


A Secretária de Agricultura de Porto Acre, Daniele Nogueira, ressaltou a relevância do evento e o papel da agricultura familiar no fortalecimento da economia local. "Estamos honrados em participar deste momento tão importante para a agricultura acreana. O apoio à produção de café e o estímulo à agricultura familiar são essenciais para promover o crescimento econômico do nosso município e proporcionar melhores condições de vida aos produtores rurais", afirmou.


A presença da Prefeitura de Porto Acre no evento reforça o comprometimento do município, por meio da gestão do prefeito Bené Damasceno, em investir no setor agrícola, buscando oportunidades de desenvolvimento e parcerias para impulsionar a produção local. Através da Secretaria Municipal de Agricultura, o município continuará trabalhando em conjunto com os produtores para implementar políticas públicas que fortaleçam o setor e garantam o progresso sustentável da agricultura familiar em Porto Acre.


Com a participação no lançamento da colheita do café em Acrelândia, a Prefeitura de Porto Acre reafirma seu compromisso em apoiar e valorizar os produtores rurais, promovendo a agricultura familiar e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.


Presentes no evente o Secretário de Agricultura e Produção (SEAGRI), José Luis Tchê, Secretária de Agricultura de Porto Acre, Daniele Nogueira; Lucilene, Manoel Suita e produtores rurais.


Galeria de Fotos


bottom of page