Prefeitura de Porto Acre leva atendimento em saúde à comunidade da Preferência e adjacências

Atualizado: 29 de mar.

Saúde: Porto Acre constrói um futuro mais saudável e próspero para todos os porto-acrenses

A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com uma Equipe Multiprofissional dedicada ao atendimento dos ribeirinhos, realizou uma importante ação de saúde na comunidade da Preferência e áreas vizinhas, localizadas no Ramal Flaviano Melo, nos dias 25 e 26 de março.

Durante esses dois dias, a população teve acesso a uma ampla gama de serviços de saúde, visando proporcionar atendimento integral e de qualidade. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se:

• Triagem para avaliação inicial;

• Consulta médica e de enfermagem;

• Vacinação para prevenção de doenças;

• Realização de testes rápidos para diagnóstico de diversas condições de saúde;

• Coleta de exame PCCU, importante para prevenção do câncer de colo do útero;

• Dispensação de medicamentos essenciais;

• Agendamento de consultas e exames para acompanhamento posterior;

• Orientações em Assistência Social, visando garantir suporte integral às famílias da comunidade.

Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde e o bem-estar da população de Porto Acre. Ao levar os serviços de saúde diretamente às comunidades mais distantes, a Prefeitura busca garantir o acesso universal aos cuidados médicos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

A Prefeitura de Porto Acre agradece a participação e colaboração de todos os envolvidos nessa ação, bem como reafirma seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente pela saúde e pelo desenvolvimento de toda a comunidade porto-acrense.

Galeria de fotos: