Prefeitura de Porto Acre leva atendimento de saúde a comunidades isoladas

Na segunda-feira, 26, a Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Saúde ofertou serviços de atendimento de saúde na zona rural do município para garantir o acesso à saúde à população, especialmente aquelas que vivem em áreas mais afastadas e de difícil acesso.

O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicóloga, assistente social e agente comunitário de saúde, que se deslocam até as comunidades rurais para prestar assistência médica e realizar ações preventivas e educativas.

A secretária de saúde, Edna Cuiabano, destacou que o objetivo da gestão do prefeito Bené Damasceno é chegar até as comunidades mais isoladas, onde as pessoas mais precisam porque a gente sabe que é mais fácil o profissional de saúde chegar até essas pessoas do que estas pessoas chegarem a ir até a cidade, na Unidade de saúde.

"É gratificante porque a gente vê nos olhos a alegria das pessoas de terem a oportunidade de ficarem frente a frente se consultando com um médico, de tomarem a vacina, e dar a vacina das crianças que estejam atrasadas, se vacinar contra o covid-19, etc. Então para nós é uma satisfação poder estar vendo a gestão chegar nas pessoas que mais precisam”, disse Edna Cuiabano.