Prefeitura de Porto Acre investe na capacitação de equipe do CRAS

A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou da Oficina Regionalizada do Serviço de Proteção Integral à Família -PAIF, que aconteceu nos dias 18 a 20 de outubro do ano vigente.

A oficina, oferecida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos -SEASDH, teve como objetivo aprimorar teoria e prática da execução do PAIF, conforme as orientações técnicas do Ministério de Desenvolvimento Social e Familiar e Combate a Fome.

A equipe do CRAS de Porto Acre, composta por assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e agentes comunitários de saúde, participou de atividades teóricas e práticas sobre o PAIF.

Durante a oficina, os profissionais puderam conhecer as novas diretrizes do PAIF, bem como as estratégias para a sua implementação. Também tiveram a oportunidade de trocar experiências e vivências com profissionais de outros municípios do Acre. "A oficina foi muito importante para a equipe do CRAS, pois nos possibilitou aprimorar nossos conhecimentos sobre o PAIF e nos preparar para a sua implementação de forma mais eficaz", afirmou a assistente social do CRAS, Deidamia Rolon.