Prefeitura de Porto Acre estuda implantar creches e melhorar a qualidade do serviço educacional

É hora de darmos mais um passo!

A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Educação, enviou uma comitiva de professores liderados pela secretária Elinaide Pinheiro, para conhecer às creches de Rio Branco e entender a estrutura e o funcionamento desta etapa da modalidade creche.

Elinaide destacou que o Governo do prefeito Bené Damasceno através da Secretaria de Educação, tem implementado várias medidas para melhoria da qualidade do ensino, como a ampliação do número de vagas, formação do quadro docente, ampliação do transporte escolar, pagamento de abono salarial para educação e o reajuste na remuneraçã dos professores entre outras. Esse trabalho realizado no município de Rio Branco já tem apresentado resultados positivos, como a melhoria da nota do Ideb nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e queremos buscar o mesmo para Porto Acre, frisou a secretária de educação municipal.

A agenda ocorreu na quarta-feira, 10, a e a comitiva portoacrense foram recebidas pelo professor Marivaldo, Diretor da Creche Jairo Júnior e em seguida pela professora Fernanda Sales, Diretora da Creche Olindina Bezerra.