Prefeitura busca parceria com grupos de capoeira para beneficiar juventude portoacrense


O prefeito Bené Damasceno prestigiou o evento do grupo de capoeira e destacou a importância da arte e dança na cultura portoacrense e do Brasil.


Segundo o prefeito, espera que a prefeitura trabalhe uma parceria com os grupos de capoeira beneficiando a juventude portoacrense tanto na sede do município quanto nas vilas do Incra, V e Caquetá.

O prefeito destaca que a ideia é elaborar um planejamento a fim de resgatar e valorizar a pratica da capoeira no município e contribuir com novos instrumentos musicais ao grupo,

fomentar a cultura e engajar os jovens na cultura, através do ritmo da capoeira.


Bené também frisa que a parceria visa um trabalho tanto na prática da atividade como na integração social e disciplina escolar. Outro ponto positivo é a valorização da cultura brasileira e a musicalidade; e reforça que deseja desenvolver um projeto social para incentivar crianças e adolescentes a participarem da pratica esportiva, bem como da disciplina social. "Estamos conversando com a sociedade, pais, responsáveis e os grupos, e a comunidade acadêmica, com o Nuca, e temos certeza, que é um esporte que agregará valor aos jovens e os deixará fora das drogas e coisas ilícitas" pontou.

0 comentário