Prefeito leva programa Crescer Saúdavel para escola no Ramal Pique do meio km 18 - Projeto Tocantins

O Programa Crescer Saudável consiste em um conjunto de ações articuladas, a serem implementadas na Rede de Atenção à Saúde do SUS, para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com objetivo de prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

Nesta manhã, 9, os alunos assistidos foram da Escola Municipal Maria da Soledade II, Ramal Pique do meio km 18 - Projeto Tocantins. Profissionais da Vigilância Alimentar Nutricional e da Unidade Básica de Saúde da localidade fizeram avaliação de peso, estatura, classificação do Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos.

Também foram contemplados os alunos matriculados na rede municipal na Escola Nilce Machado.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza ações do Programa Crescer Saudável com apoio da equipe formada pela nutricionista Vanessa Araújo e agentes comunitários de saúde da UBS Maria da Soledade S. Gadelha. As ações do programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação saudável, o incentivo à atividade física e cuidados para as crianças que apresentarem obesidade.