Prefeito garante 8 milhões para construção da ponte sobre o Rio Andirá através de emenda parlamentar

Nesta quarta-feira (5) o prefeito Bené Damasceno, esteve reunido com o deputado Flaviano Melo e o Senador Marcio Bittar, para celebrar a destinação de mais de 8 milhões de reais para a construção da ponte sobre o Rio Andirá que dá acesso ao projeto Tocantins em Porto Acre. O encontro das autoridades aconteceu na sede do partido MDB na capital.

Segundo o prefeito, só tem agradecer pela articulação do Deputado Federal e Senador que garantiram a reserva do montante no relatório do Orçamento Geral da União (OGU) de 2021.

Flaviano destacou a importância da obra para a comunidade e agradeceu a parceria de Bittar.

“A ponte sobre o riozinho Andirá é um desejo antigo dos moradores de Porto Acre. Quando conversei com Marcio a respeito desta necessidade, ele não pensou duas vezes e prontamente atendeu meu pedido.”

Bittar explicou a origem do recurso e pediu cautela no acompanhamento da obra. “Serão R$ 8 milhões oriundos de uma emenda de relator. Ou seja, o recurso está garantido, agora é necessário todo um acompanhamento minucioso da execução da obra e utilização do montante. Por isso, peço ao prefeito que não poupe esforços para garantir técnicos vistoriando diariamente esta obra. Se os critérios forem atenciosamente cumpridos, tenho certeza que muito em breve a comunidade do Tocantins poderá comemorar a chegada da tão sonhada ponte de alvenaria”, destacou o senador.