Prefeito e conselheiros recebem veículo 0km para ações do Conselho Tutelar

Nesta segunda-feira (20) o prefeito Bené Damasceno, acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social e conselheiros tutelares, estiveram na capital do Estaddo, para participar de uma agenda com a Ministra Cristiane Brito, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), e receberam um veículo 0km e kit s de equipagem destinado ao Conselho Tutelar do município.

Segundo o prefeito, o objetivo do governo federal é fortalecer o trabalho de combate a violência contra as crianças e adolescentes, e foi possível graças a destinação de emenda parlamentar do Deputado Federal Alan Rick e da Senadora Mailza Gomes e do apoio da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Brito.

Bené também agradeceu além do apoio Federal, o Governador Gladson Cameli através da Secretária da SEASDHM, Ana Paula Lima e da preseidência da ASCONTAC, Lucinaira Carvalho e Luciana D'Ávila.

De acordo com o prefeito, agora o conselho tutelar conta com um novo veículo fiat cronos, identificado para o órgão assistência, que ajudará no trabalho de proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. e da promoção do bem-estar da infância.

Além do veículo e material recebido, houve também uma agenda com todos os prefeitos, secretários municipais de assistência social e conselheiros tutelares com a presença da Ministra e autoridades do governo federal e estadual, dialogando melhorias para a área do desenvolvimento e assistência social e a articulação com outros órgãos, da rede de assistência social.