Prefeito de Porto Acre anuncia 1° Fórum Municipal da Juventude

A prefeitura de Porto Acre através do Departamento da Juventude vinculado ao Gabinete do Prefeito e Comunicação Social, anuncia a realização do 1° Fórum Municipal da Juventude. O evento ocorrerá no próximo dia 10 de junho de 2022 das 8h às 11h, no plenário da Câmara Municipal, e cumprirá o estabelecido na lei n° 642/2021, que institui Conselho Municipal da Juventude de Porto Acre (CMJPA).

Porto Acre é o único município do Acre a realizar um fórum municipal da juventude no ano de 2022. O próximo passo é buscar ser o primeiro município acreano a entrar no sistema nacional da juventude. Para o gestor da pasta, Melque Alves, o bom seria se houvesse participação de outros municípios.

“Queremos que outros municípios do interior também discutam o PPJS, Políticas Públicas de Juventude. Converso com isso com nosso prefeito Bene Damasceno, buscando independentemente do tamanho e regionalidade, temos que ter atenção especial, as vezes mais do que na capital”, diz a liderança jovem.

De acordo com o prefeito, com a realização do Fórum e a Lei 642/2021, Porto Acre cumpre os procedimentos da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) para a entrada no pacto federativo, garantindo a cidade a concorrer a editais do governo federal para beneficiar a juventude, como por exemplo o projeto 4.0, prêmio de inovação de políticas públicas de juventude e projetos de pesquisas que saem nas plataformas do Sinajuv.