Prefeito Bené Damasceno e Governador Gladson Cameli assinam ordens de serviços que somam R$ 5,9 mil

Atualizado: 11 de ago. de 2021

Administração Municipal de Porto Acre com planejamento e determinação coloca 5,9 milhões de reais em investimentos em execução. Prefeito Bené Damasceno e Governador Gladson Cameli, assinam ordens de serviços com valores superiores a 5,9 milhões de reais.

Nesta terça-feira, 10, o prefeito Bené Damasceno levou esperança para as famílias do município de Porto Acre, ao assinar diversas ordens de serviços que somam mais de 5,9 milhões para a princesinha do Acre, terra emblemática, berço da história de independência e autonomia acreana.

Durante a cerimônia, o prefeito Bené Damasceno ao lado do Governador Gladson Cameli e demais autoridades, assinaram ordem de serviço para execução de serviços de manutenção preventiva do Centro Cultural da cidade, com investimento de R$ 80 mil.

Foi lançado um pacote de obras para recuperação de ramais e ruas, além da entrega de máquinas pesadas com investimentos de pouco mais de 4 (quatro) milhões investidos. Bené destacou que o maquinário é fruto do esforço da bancada federal acreana da legislatura 2015-2018, e lembrou que o atual governador Gladson Cameli, fez parte enquanto Senador da República do Brasil.

As boas novas para o povo portoacrense, não pararam por aí, as autoridades ainda assinaram a ordem de serviço para construção de duas rampas e duas escadarias nas margens do Rio Acre, no valor de 1,5 milhão de reais. Bené aproveitou para reconhecer a agradecer o deputado federal Alan Rick, autor da emenda, que permitirá a construção das rampas e também anunciou a manutenção do Terminal Rodoviário, com investimento de 70 mil reais, por meio de recurso próprio da Prefeitura (Fonte 100), e a autorização para abertura do processo licitatório para a implantação do sistema de abastecimento de água - capitação, tratamento, reversão e distribuição de água em Porto Acre com investimento de 322 mil com recurso próprio da Prefeitura (Fonte 100), fruto de um ajuste fiscal consciente.

O prefeito comemorou a assinatura das ordens de serviços, agradeceu a população que acredita na administração, nos vereadores do município, e ao governador Gladson Cameli e parlamentares federais (deputados federais e senadores) e ao seu time de secretários municipais.

"Todos esses investimentos demonstram nosso compromisso com o povo de Porto Acre, quero ressaltar a parceria com o governador Gladson Cameli, governo do Estado através do Deracre, Seinfra, Depasa, e também a Câmara Municipal de Porto Acre, deputados federais, senadores, Amac e a todo o povo portoacrense. Vamos transformar Porto Acre, estamos levando esperança, renovando a alta estima do nossa gente e gerando emprego e renda e fazendo a economia local girar" frisou o prefeito.

O chefe do executivo continuou afirmando que num momento de pandemia como este da covid-19, esses investimentos são significativos, e levaram diversos benefícios a todos os cantos do município, principalmente na infraestrutura urbana e rural, logística, econômica, saúde e saneamento.

Esse é um trabalho que não realizo sozinho. Por isso deixo aqui o meu muito obrigado a todos, parlamentares municipais, estaduais e federais e minha equipe de governo e servidores de Porto Acre" finalizou o prefeito.

Presente na solenidade Prefeito Bené Damasceno, vice-prefeita Edna Cuiabano, Governador Gladson Cameli, Presidente da Aleac, Nicolau Júnior, deputado estadual José Bestene, Presidente da Câmara de Porto Acre, Máximo da Quadrangular, Secretário de Estado de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, presidente do Depasa, Waleska Bezerra, Secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene, secretário da Casa Civil, Flávio Silva, deputado federal Alan Rick, secretariado do governo Bené Damasceno, servidores e líderes comunitários.