Prefeito Bené Damasceno busca parceria para população portoacrense hipossuficiente

Atualizado: 16 de nov. de 2022

O prefeito Bené Damasceno visitou na capital do Estado, a Secretária de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima, para discutir uma parceria para beneficiar a população hipossuficiente do município.

Durante a agenda o prefeito ressaltou o seu compromisso com a política de assistência social local e sua sintonia com a assistência estadual, que vem beneficiando ainda mais pessoas no município e frisou que beneficiar o povo em condição hipossuficiente é necessário. "Temos em nossa cidade muitas pessoas que ainda não podem pagar valores baixos, como por exemplo, uma inscrição num concurso, uma passagem de ônibus para se deslocar dentro da cidade ou para a capital, enfim, e precisamos apoiá-los nisso, inclusive, queremos instituir em parceria com o Governo do Estado, um serviço de assistência jurídica gratuita no municípo" pontou o prefeito.

A secretária recebeu o prefeito entusiasmada com as ideias e frisou que fará o possível para ajudar que os sonhos e projetos da prefeitura de Porto Acre, na gestão do prefeito Bené Damasceno, tome forme e vire realidade. "São boas ideias, que beneficiam a população e contribuem para o desenvolvimento local e social." destacou.

O prefeito também agradeceu o Estado e secretária Ana Paula, que sempre recebe Porto Acre de braços abertos e se coloca sempre a disposição. "Só tenho a agradecer a secretária por toda cordialidade e respeito destinados não só a mim, mas ao meu secretariado e servidores, que sempre quando visitam a SEASDHM, saem com seus pleitos atendidos" destacou.

A secretária municipal de assistência social, Daiany Gonçalves, agradeceu a parceria e a sintonia que as pastas assistências trabalham, e frisou que Porto Acre, tem se beneficiando bastante das ações empreendidas com o apoio do Estado. "É assim que se constroem pontes, com união e trabalho, como diz o nossso prefeito, em Porto Acre, temos feito um bom trabalho de assistir as pessoas, sejam crianças, mulheres ou idosos, e sempre que buscamos a parceria do Estado, a Ana Paula Lima, nos ouve e nos ajuda de alguma forma" pontou.

João Paulo Aragão, procurador do município, frisou que o município assiste muito bem sua população, que todos que buscam a prefeitura, são recebidos, ouvidos, e tem seus pleitos atendidos de alguma forma, e frisou que a integração e a ponte entre Estado e Prefeitura, vem ampliando o leque de serviços e beneficiando mais e mais pessoas. "O Estado por meio da Seasdhm sempre nos apoia e ajudam, doam itens, materiais, contribuem com as agendas sociais, e quem ganha é o povo. O prefeito além de líder tem costurado boas políticas com o Governador Gladson Cameli, beneficiando todos os portoacrenses, só temos a agradecer o Estado e a secretária estadual Ana Paula Lima".

Acompanharam o prefeito Bené Damasceno na agenda a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Daiany Gonçalves e o Assessor Jurídico, Dr. João Paulo Aragão.