Prefeito assina ordem de serviço para construção da rodoviária na Vila Caquetá

Atualizado: 15 de mar. de 2022

O prefeito Bené Damasceno (PP) acompanhado do Senador Sérgio Petecão (PSD) confirmou nesta segunda-feira, 14, o pagamento de R$ 460 mil para a construção da rodoviária na Vila Caquetá, em Porto Acre. O recurso é oriundo do Ministério da Defesa, programa Calha Norte, alocado pelo senador da república.

De acordo com o prefeito, com o investimento o município sanará um problema antigo da comunidade no que se refere a falta de uma estrutura destinada a embarque e desembarque de passageiros. "Hoje, com muita alegria, ao lado do Senador Sérgio Petecão, vice-prefeita Edna Cuiabano, Secretariado Municipal e vereadores, estamos assinando a ordem de serviço para construção da rodoviária da Vila Caqueta" frisou o prefeito.

A obra é proveniente do Convênio com o Ministério da Defesa e será de grande valia para dar mais condições de trabalho aos responsáveis pelo transporte rodoviário naquela localidade, assim como mais conforto aos passageiros enquanto esperam por suas viagens.

Bené agradeceu a atenção dada pelo senador ao município.

“Hoje é um dia de alegria para nós. Estamos dando a ordem de serviço da rodoviária tão esperada por nossa comunidade. Daqui uns dias, estaremos novamente voltando para dar ordem de serviço da Feira Coberta, também com emenda do senador Petecão. Eu só tenho agradecer ao senador pelo carinho especial que tem tido com Porto Acre”, comemorou o prefeito.

Para Petecão, que é um parlamentar municipalista, investimentos na infraestrutura refletem diretamente em melhorias para a população. “Essa será uma vitória para centenas de famílias que moram no Caquetá. Será um espaço amplo e confortável, que vai trazer muitos benefícios. Trabalhamos firmes para garantir recursos para as prefeituras do Acre”, explicou. O senador ainda destacou que com o valor em conta, a prefeitura de Porto Acre poderá dar a ordem de serviço. “Nos próximos dias, a prefeitura estará autorizando o serviços e, brevemente, estaremos inaugurando mais um compromisso nosso assumido com a população de Porto Acre”, finalizou Petecão.

Também esteve presente no evento, a vereadora de Rio Branco, Lene Petecão (PSD). Ela destacou a relação pessoal que tem com a vila. “Fiz questão de fazer parte deste momento e celebrar junto com o senador. Eu tenho uma relação muito próxima com essa vila. Acompanhei as obras da estrada e estou feliz em voltar agora no anúncio de mais uma obra importante”, concluiu.