Prefeito anuncia novo PCCR dos agentes comunitários de saúde.

O prefeito, Bené Damasceno, fez um importante anúncio para os agentes comunitários de saúde (ACS), garantindo o aperfeiçoamento e modernização do plano de cargo, carreira e salário (PCCRS), que há anos não era atualizado. O anúncio ocorreu na sexta-feira (3), onde a prefeitura reuniu todos os profissionais Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Porto Acre, que comemoraram as boas novas.

Bené Damasceno frisou que a atualização e aperfeiçoamento do plano é a melhor maneira da gestão reconhecer o serviço desses valorosos profissionais. (que em breve será de todas as categorias).

O chefe do executivo frisou que o projeto precisa passar pela apreciação da Câmara Municipal de Porto Acre, para aprovação. Após a votação, a prefeitura poderá realizar os pagamentos dos servidores da classe.

A Secretária de Saúde, Edna Cuiabano Chaves, destacou durante o anúncio do prefeito que é um motivo de muita alegria a conquista para a categoria dos ACS. Uma enorme satisfação de estar na frente da secretaria nesse momento tão importante, e ajudar a proporcionar esse momento.

O governo municipal agradeceu e parabenizou o trabalho do Sindicato dos Trabalhadores (SINSPMPAC), da Câmara Municipal de Porto Acre (CMPA), e da Comissão dos ACS, assessoria jurídica e equipe técnica do município, que contribuíram para a construção de um plano que atendesse os anseios da classe de saúde do município.

É mais um avanço que a gestão municipal dá no sentido de valorizar os ACS, finalizou o prefeito.